Os bafos da Cerimônia de Abertura Rio 2016

Olá pessoa tudo bom com vocês ? Gente o que foi essa abertura do Rio 2016 , que Bafo foi esse ?

A abertura dos Jogos do Rio não foi tão exuberante em recursos técnicos como a de Beijing 2008 e Londres 2012 porém não ficou atrás não , com uma mensagem de paz ao mundo , igualdade entre as pessoas e preservação do meio ambiente , a abertura teve surra de projeção 3D é claro muito festa à brasileira.

05-08-2016-Opening-Ceremony-04

Tudo começou com Paulinho da Viola cantando o Hino Nacional e logo o bafo começou.

05-08-2016-Opening-Ceremony-inside-05

Um preve resumo da História do Brasil: com os índios , a chegada dos portugueses , a escravidão , a chegada dos imigrantes japoneses e a mudança da paisagem do Brasil do verde para o cinza das cidades (no caso do Rio uma cidade mega colorida , que no final ficou das cores do Brasil).

960_19879028-4f59-30d0-a389-e47b17b55ac4

Uma enorme jukebox em forma de prédios se transformou no cenário para o restante do show , e logo depois uma réplica do 14 Bis sobrevoo o Maracanã e mostrou ao mundo a cidade do Rio de Janeiro (tapa na cara dos americanos).

05-08-2016-Opening-Ceremony-inside-04

Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) começou a cantar Garota de Ipanema , e aí PAH! Giselão apareceu lacrando tudo , toda no brilho Alexandre Herchcovith , desfilando na maior passarela da vida dela , o estádio do Maracanã (Foi de hipinotizar , ver aquela mulher desfilando. Sou muito apaixonado em Gisele e depois desse lacre , ela zerou a vida em todos os níveis #GiseleMeAdota. Gisele é Gisele né mores).

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 05:  Dancers peform the Pop: Tropical Nation segment during the Opening Ceremony of the Rio 2016 Olympic Games at Maracana Stadium on August 5, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.  (Photo by Clive Mason/Getty Images)

Depois tudo ficou coloridão e já chegou Ludmilla botando um funk , um “duelo” entre Marcelo D2 e Zeca Pagodinho , Karol Conka e Mc Soffia , Elza Soares … foi um tiro atrás do outro.

05-08-2016-Opening-Ceremony-19

Regis Casé apareceu com um recado para o mundo “Igualdade e Tolerância as diferenças” (coisa que a gente precisa e muito) aí já apareceu maracatu , gente colorida e com led amarrado , foi uma festa , tudo ao som de “País Tropical” (teve direito até acapela pelo público do éstadio depois que a música acabou , de se arrepiar)

05-08-2016-Opening-Ceremony-63

Então às delegações dos mais de 200 países + atletas independentes e refugiados entraram (pencas de magya tanto nas delegações como nas bicicletinhas que vinham com o nome do país) , e aí foi uma festa com a chegada da Delegação Brasileira (os unifomes foram desenvolvidas pela mestra Lenny Niemeyer em parceria com a C&A) com Yane Marques do Petatlo como porta bandeira (ela ganhou o bronze em Londres em 2012) e a modelo Lea T segurando a plaquinha com o nome do país (ela é a primeira transexual a ter um papel de destaque em uma abertura de olimpíada) , reforçando ainda mais a ideia da Igualdade.

05-08-2016-Opening-Ceremony-thumbnail

Outra coisa legal foi que cada atleta depositou uma sementinha em várias urnas que ainda no final do desfile se transformaram no logo das olimpíadas (essas sementes irão dar vida a Floresta dos Atletas um legado para a cidade do Rio de Janeiro que irá ficar onde é hoje o Parque Radical) , depois das delegações , teve toda a parte burocrática e Temmer abriu as Olimpíadas ao som de vaias (novidade).

rs_1024x759-160805202343-1024.Caetano-Veloso-Anitta-Gilberto-Gil-olympic-rio.tt.080516
A passarela onde onde os atletas desfilaram se transformou na apoteose onde várias escolas de samba do Rio desfilaram como se fosse carnaval ao som de “Isso Aqui , O que é” cantada por Gilberto Gil , Caetano Velozo e Anitta (que estava maravilhosa de Adriana Degreas + sandálias Givenchy) com surra de passitas sambando na cara da sociedade (o que teve de gringo tentando sambar , misericórida 😂😂😂😂).

05-08-2016-Opening-Ceremony-86

Depois do festão todo: Guga entrou no estádio com a tocha que logo depois passou para Hortencia que entregou a Vanderlei Cordeiro de Lima que foi quem acendeu a pira olímpica (Vanderlei foi o atleta empurrado por um padre irlandês , lembram ?) , e até a pira teve um significado a mais ela era bem menor para menos gases poluentes emitir (a e outra novidade foi uma segunda pira que foi colocada em frente à Catedral da Candelária) , porém uma escultura babadeira que representava o sol espelhava a luz das chamas por todo o estádio , foi tudo muito bafo.

05-08-2016-Opening-Ceremony-89

Mesmo o Brasil tendo prioridades bem maiores do que uma olimpíada no momento (como crise econômica , a falta de segurança e a má estrutura de escolas e hospitais públicos) não podemos negar que foi um espetáculo belíssimo cheio de cultura é uma mensagem incrível ao mundo. Parabéns aos organizadores que arrasaram. 🇧🇷

05-08-2016-Opening-Ceremony-106

Bem o bafo da abertura foi esse , já quero já Gisele no 14 Bis no encerramento. Espero que tenham gostado desse post , deixe seu curti e seu comentário e se não for muito abuso da minha parte segue o @BlogSemLegenda no Instagram (lá tem post todo dia de tudo que tá acontecendo nesse mundão). Muito obrigado e até os próximos posts , beijuxxxx.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s